Rss
0

Amigos de Deus


Por Kelvis C. de Oliveira

“Que seja meu universo.
Que seja tudo o que sinto e o que penso.
Que de manhã seja o primeiro pensamento.
E a luz em minha janela”.

Acho que todos nós já sentimos aquele prazer de saber que uma determinada pessoa estava interessada em um relacionamento conosco, seja ele, namoro ou amizade. Que sentimento bom hein? Saber que o carinha que você gosta também gosta de você. Em saber que o bilhete mandado para a garota não foi em vão, e que o sentimento é recíproco, neh não garoto?

Pensamos alto, desenhamos cenas e imaginamos conversas em nossas cabeças. Só em estar perto de tal pessoal já é motivo para frio na barriga. Coisa boa, concorda? Queremos estar perto, ficamos ansiosos, esperando determinadas horas e lugares para encontrar essa pessoa querida. Fazemos de tudo! Como o ditado popular: “Fazemos 'tripa', coração”.

Mas há algo que precisamos meditar: qual o comportamento que temos ao sabemos que Deus quer um relacionamento conosco?

O Deus soberano e eterno, criador dos céus e da terra, pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, digno de Honra e Glória quer ser nosso amigo. E aí? Deus quer um relacionamento conosco! Que honra! Ao mesmo tempo um ato de sua Infinita Graça.

Não merecemos tal dádiva. Não merecemos tão grande amor. E mesmo merecendo todo louvor e Glória, em todo Novo Testamento, Jesus não chama nenhum de seus discípulos de servos. Ele nos chama de amigos (Jo 15.15). Aleluia! Por que agimos tão negativamente?

Temos a sua palavra ao nosso lado e a negligenciamos. Temos livre acesso através da oração para buscarmos mais intimidade e a desprezamos. Porque? Ele merece mais! Muito Mais. Nosso louvor, nossa adoração e nossa vida!

Todos nós precisamos viver para ele!


Pense nisso!


0 comentários:

Postar um comentário