Rss
0

Consertando o Altar entrevista Pastor Paulo Cezar, do Grupo Logos


Por Kelvis C. de Oliveira


1) Consertando o Altar - O Grupo Logos é um ministério que tem mais de 30 anos de estrada. Muita coisa mudou na música cristã desde então. O senhor poderia me dizer quais são?
Pastor Paulo Cezar: Acho que podemos pensar em três tipos de mudança:
Primeiro, a mudança na área tecnológica.
Hoje o acesso é mais rápido a melhores instrumentos e equipamentos de som. 
Há facilidade em gravar até em casa através de programas desenvolvidos para tal também é algo muito positivo. Sem falar nas redes sociais que podem promover a obra de quem quiser quase sem custo algum...
Segundo, a mudança na habilidade dos músicos.
Não que antes não existisse, mas é inegável que em todo Brasil sejam achados jovens cheios de talento, que estão sendo beneficiados pela tecnologia e facilidades de aprendizado.  Mesmo à distância, através de vídeo aulas e tutoriais amplamente oferecidos, o interessado, mesmo com poucos recursos pode se tornar um bom músico.
2) Consertando o Altar -  Quais os maiores desafios para quem quer ser um músico cristão na atualidade, e qual a sua definição de Adorador?
Pastor Paulo Cezar: Os maiores desafios são preparação e persistência... Mesmo com as facilidades já citadas, quem não se aplica não faz milagres.
Quanto a definição de adorador, eu creio que o Senhor Jesus a definiu quando disse que "Deus é espírito e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade". Então é só pensar que adoração é algo que brota de dentro para fora na pessoa, como resultado da verdade de Deus que nele já entrou.
3) Consertando o Altar  - Quais as dicas que o Senhor daria para os jovens músicos, líderes de louvor e aos pregadores que estão iniciando o ministério?
Pastor Paulo Cezar: Que prossigam em conhecer a Deus, temendo-O e buscando viver a vida, que por si só já ensine.

4) Consertando o Altar  - "Sem conteúdo bíblico a canção se torna vazia", foi uma de suas frases na consciência cristã 2012. Baseado nisso, gostaria que o irmão falasse um pouco mais sobre essa afirmação.
Pastor Paulo Cezar: No caso da música evangélica sim, pois seus objetivos são conduzir as pessoas a adoração. Logo, se ela não tiver uma palavra bíblica de evangelização, como alguém será salvo e adorará? Se essa música não tiver uma palavra de consolo, como aquele que está triste adorará? O que nessa música provocará nas pessoas adoração? É óbvio que não será o balanço dela ou sua letra bonitinha, mas vazia de Deus!
5) Consertando o Altar  - Obrigado pela sua atenção Pastor Paulo Cezar, e fico muito feliz pela sua interatividade e atenção. Deixe uma mensagem final aos leitores do blog que são admiradores do seu trabalho.
Pastor Paulo Cezar: Em primeiro lugar obrigado pela consideração e confiança em me deixarem responder as suas perguntas.
Quero confessar que elas me ajudaram a pensar  em mim mesmo. 
Eu desejo tanto ser achado pelo Pai como um adorador verdadeiro.
Que a presença do Senhor, através de Sua Palavra, provoque sempre em mim e em cada um de vocês este sincero sentimento.

****
Como admirador do Pastor Paulo Cezar e do Grupo Logos, devo admitir que estou honrado por ter tido o privilégio de contar com a participação dele no blog. Muito Obrigado Paulo Cezar! Muito Feliz e honrado com essa oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário